domingo, 12 de setembro de 2010

Crueldade

Cada ato de agressividade que ocorre neste mundo tem como origem básica uma criatura que ainda não aprendeu a amar.
Do livro As dores da Alma de Francisco de Espírito Santo Neto ditado por Hammed

Nós estamos em constante processo de aprendizagem, e gradativamente vamos aprendendo a abandonar os gestos bárbaros.

Naturalmente, todos nós ficamos indignados com a maldade, mas devemos entender que isso é um processo natural da humanidade em amadurecimento e crescimento espirituais.

Por trás de todo ato de crueldade, sempre existe um pedido de socorro. Precisamos escutar esse apelo e dissolver a violência com nossos gestos de amor.

Parece fácil falar, mas se olharmos de perto cada criminoso veremos que ele não teve uma formação fácil de vida, muitos estão perdidos, equivocados. Violência gera violência, tentemos combater essas crueldade com atos de ajuda, amor, caridade, mesmo que seja em forma de orações para que esta pessoa se esclareça e tome o caminho do bem.

Jesus mesmo diante do sofrimento dizia: Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem.
O grande número de pessoas ali presentes representava a violência humana, para elas não havia sequer um pouco de maldade em suas ações e se ofenderiam certamente se fossem acusadas de perversas. Jesus no entanto, as entendia em sua infância espiritual..

Um comentário:

  1. Mais um texto maravilhoso...

    "Por trás de todo ato de crueldade, sempre existe um pedido de socorro. Precisamos escutar esse apelo e dissolver a violência com nossos gestos de amor."
    melhor parte ever.

    ResponderExcluir