segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Orgulho

Na vida nada está perdido, aliás, existe a época certa para cada um saber o que é preciso para se desenvolver.
Do livro 'As dores da Alma' de Francisco do Espirito Santo Neto ditado por Hammed

Mesmo que não possamos entender seu real significado, nada podemos deprezar nesse mundo, pois tudo que existe sobre a Terra é criação divina.
Menosprezar é um sentimento pelo qual nos colocamos acima de tudo e de todos, avaliando com arrogância os acontecimentos e os fatos do alto da ''torre do castelo'' de nosso orgulho.

Freqüentemente dizemos que certas pessoas são indispensáveis e perguntamos qual o propósito da vida para com essas criaturas?

Não julguemos com nossos conceitos apressados, os acontecimentos em nosso redor, antes aguardemos com calma e façamos uma analise mais profunda da situação.

As dificuldades que a vida nos apresenta têm sempre um caráter educativo. Mesmo que as vejamos agora cmo castigo ou punição, mais tarde tomaremos consciência de que eram unicamente produtos de nosso limitado estado de compreensão.

Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes e com arrogância nomear os outros como desprezíveis, improdutivos e inúteis.

Nada é inútil no universo, todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário